O que o mercado demanda? 
Demanda por gerentes de projetos em alta. O Brasil precisará de cerca de 1,5 milhão de gerentes de projetos nos próximos anos 


Nas organizações em geral, que inclui empresas públicas e privadas, órgãos e agências governamentais, organizações da sociedade civil, e tantas outras, projetos deixou de ser assunto de poucos, para ser de muitos. Estas organizações executam atualmente não somente projetos-fins, como aqueles orientados a desenvolvimento de produtos e serviços, mas também uma infinidade de projetos-meio, incluindo processos internos, nas mais variadas áreas, como de operações, TI, marketing, pessoas, finanças, etc. 
Assim, a demanda por gestores de projetos, com qualificação adequada, aumentou muito. De fato é uma profissão em ascensão em todo mundo, mas especialmente aqui, com alta exigência nas entregas, não somente do projeto em si (atendimento de escopo, qualidade, prazo e orçamento), como das organizações que os patrocinam (satisfação do cliente, impactos comerciais e financeiros, agregação de valor ao negócio). 


Qual a qualificação necessária do profissional? 
As escolas mundiais do pensamento, independentemente de características específicas, tem muitos pontos em comum quanto as exigências do profissional. Praticamente hoje se trabalha com um triângulo de competências, Estratégicas/conceituais, Processos/técnicas e Humanas/comportamentais, que estão presentes nos modelos do PMI para Credenciamento de Instituições de Ensino, conhecidas sob a sigla REP (Registered Education Provider), no da IPMA, no seu Baseline de Competencias, e em outras. Importante destacar que entidades que credenciam MBA’s, como a ANAMBA, por exemplo, exigem a mesma amplitude de comprovações. 


A FIA (Fundação Instituto Administração), por exemplo, é credenciada em todas elas e, portanto, satisfaz plenamente tais exigências. 
Assim, o nosso MBA Gestão Estratégica de Projetos é orientado para formar um profissional competente nessas três áreas e que esteja preparado para assumir cargos mais elevados na estrutura das organizações, com uma adequada formação, não só em gestão de projetos, mas em gestão de negócios como um todo.


Por que fazer um MBA?
Importante considerar que muito poucos tem perfil adequado para exercerem a função de Gerente de Projetos. Em geral, há três tipos de pessoas: 
• As que realmente não sabem o que está acontecendo; 
• As que observam as coisas acontecendo;
• As que fazem as coisas acontecerem.

 

Gerentes verdadeiros de Projetos são pessoas do terceiro tipo, mais escassas, mas para isso precisam ter, primeiro, valores crenças e posturas nesse sentido conhecidas como atitudes, além de conhecimentos e habilidades. Experiência e educação formal, num mix adequado e oportuno, vêm em seguida. Esta última requer planejamento e tempo para responder às demandas pessoais e profissionais. Assim, se chegou a sua hora, venha nos conhecer! 


Aqui na FIA você poderá sistematizar seu conhecimento prático, adicionar a ele novos ensinamentos atuais, se inserir numa rede de networking, melhorar seu curriculum, lutar por ascensões na carreira, buscar melhores salários, aumentar a sua empregabilidade, e outros. 


MBA Gestão Estratégica de Projetos - para executivos que buscam solidificar e expandir seus horizontes de carreira. Turmas abertas para março/19.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

· Economia e Macro ambiente;

· Estratégia de Negócios;

· Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial;

· Gestão de Marketing;

· Gestão da Inovação e Operações;

· Fatores Humanos na Gestão de Negócios;

· Gestão de Projetos: Práticas Essenciais;

· Gestão de Projetos: Práticas Integradas;

· Escritório de Gerenciamento de Projetos;

· Gestão Estratégica de Projetos;

· Gerenciamento Ágil de Projetos;

· Práticas de Elaboração do TCC;

· Trabalho de Conclusão de Curso.

 

INÍCIO: 27/08/2019

 

DIAS E HORÁRIOS: Segundas e Terças-feiras das 19h às 23h

 

CARGA HORÁRIA: 500 horas

 


COORDENAÇÃO: 

Prof. Dr. Roberto Sbragia

Prof. Dr. Antonio Cesar Amaru Maximiano

 

LOCAL DAS AULAS: UNIDADE EDUCACIONAL FIA - NAÇÕES UNIDAS
Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221 Pinheiros